Jornal Estado de Minas

Batida entre carro e caminhonete deixa seis mortos na BR-135 em Frutal

Acidente grave entre um Astra e uma caminhonete deixou seis pessoas mortas na BR-135, em Frutal, na Região do Triângulo Mineiro, na tarde desta sexta-feira. Os veículos bateram de frente quando passava pelo km 183. As causas da colisão ainda são investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A pista ficou parcialmente interditada durante mais de duas horas, o que deixou o trânsito lento na região.

De acordo com a PRF, o motorista do Astra perdeu o controle da direção e uma reta e atravessou para a pista contrária. Uma caminhonete que seguia no sentido contrário não conseguiu frear e acabou atingindo de frente o veículo de passeio.

No carro, com placas de Morro Agudo, em São Paulo, estavam cinco pessoas, entre elas uma criança. Todos morreram com o impacto.
O motorista da caminhonete, com placas de Frutal, também morreu. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para serem identificados.

As causas da batida ainda são desconhecidas. Marcas de frenagem do carro ficaram na pista. Devido ao acidente, a rodovia ficou parcialmente fechada. A PRF teve que fazer a operação siga e pare no local. Por causa disso, congestionamentos foram registrados durante toda a tarde.
.