A polícia americana prendeu nesta sexta-feira um homem suspeito de matar o mineiro Dario Rodrigues, de 64 anos, dentro de um apartamento em Newark, nos Estados Unidos. De acordo com o filho da vítima, Filipe Castor, de 30, o assassino também é brasileiro e já tinha morado com Rodrigues. O dinheiro roubado no imóvel, aproximadamente US$ 30 mil, ainda não foi encontrado. A família se diz aliviada com a prisão.
Leia Mais
Corpo de mineiro morto nos EUA é cremado e cinzas serão jogadas no Rio de JaneiroItamaraty diz que acompanha investigação de morte de mineiro nos EUAAutoridades dos EUA investigam morte de mineiro em NewarkMineiro fica preso em nevasca no Valle NevadoDe acordo com Filipe Castor, a suspeita sempre recaiu contra um outro brasileiro. “Desde o começo o principal suspeito era ele. Sabemos disso, porque o rapaz morava com o meu pai, que o ajudou a migrar do Brasil para os EUA. Ele já tinha roubado meu pai no início do ano e acabou expulso de casa”, conta.
A família teve um papel importante para a captura do suspeito. “Consegui acessar as informações do celular do meu pai, porque nossa conta era a mesma e a senha também. Vimos que as últimas ligações e mensagens.
O suspeito foi encontrado na tarde desta sexta-feira em Newark pela polícia local. A motivação do crime teria sido latrocínio – roubo seguido de morte. “Meu pai vivia ilegal nos EUA. Por isso, não tinha conta em banco e guardava o dinheiro em casa e o suspeito sabia disso. Na época ele estava com aproximadamente US$ 30 mil em casa. O dinheiro não foi recuperado”, comenta Castor.
O filho de Dario se diz aliviado com a prisão.