Um homem morreu no fim da madrugada deste domingo em um acidente de trânsito na Avenida Pedro I, próximo à esquina com a Rua Padre Pedro Pinto, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Gleison Adriano Dayrel, 32 anos, pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um carro. O condutor do veículo de passeio, Hermano Brandão Ribeiro, de 64, tinha sintomas de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Gleison não resistiu ao impacto da batida e morreu no local. Hermano contou aos policiais que é morador do Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha, e voltava de uma festa junina em Vespasiano, na Grande BH. "Ele assumiu que bebeu durante a festa, mas não quis fazer o teste do bafômetro", afirma o cabo Gedeão Alves, do 49 Batalhão da PM.
À reportagem, Hermano negou ter bebido e disse que a motocicleta trafegava completamente apagada, por volta das 5h30, no sentido Centro da Pedro I, o que impossibilitou a identificação do veículo. Ele será conduzido ao plantão do Detran.