Jornal Estado de Minas

Sargento tem carro cercado por criminosos e é baleado na BR-381 em Campanha

A polícia está à procura de criminosos que atiraram contra um casal de sargentos da Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo na BR-381. O grupo pareou um veículo ao lado do carro onde estavam as vítimas próxima a Campanha, na Região Sul de Minas. Em seguida, atiraram várias vezes. O policial que estava na direção acabou atingido. Os atiradores fugiram e ainda não foram encontrados. A hipótese levantada no local é que os bandidos confundiram a dupla com seguranças que escoltavam uma van carregada de celulares e produtos eletrônicos. A carga foi roubada.

A ação ousada dos criminosos aconteceu no início da tarde.
De acordo com a PM, o casal seguia pela rodovia quando foram surpreendidos por dois veículos, um deles uma Hilux. O carro foi fechado e diversos tiros foram disparados. Pelo menos sete atingiram a lataria do automóvel onde estavam os sargentos.

O sargento que estava ao volante acabou atingido. A mulher que o acompanhava assumiu a direção com o carro em movimento e conseguiu fugir dos criminosos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima, que foi levada para um hospital da cidade. Por causa do seu estado de saúde, teve que ser transferido para uma unidade de saúde de Varginha.


Segundo a PM, ainda não há informações sobre quantos criminosos participaram da ação. Antes de fugirem, roubaram a van. O veículo foi encontrado abandonado junto com a Hilux em outro trecho da rodovia. A carga foi levada. .