O corpo do jornalista André Luiz de Sá foi encontrado na manhã desta segunda-feira, na casa dele, no Bairro Canoeiros, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com as informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, ele apresentava marcas de ferimentos na cabeça, indicando que pode ter sido morto a pauladas. Proximo ao corpo, foram encontrados pedaços de madeira. André Luiz, que era assessor de imprensa da Prefeitura de Araçuaí, é o segundo jornalista assassinado no Vale do Jequitinhonha em menos de três meses.
No dia 18 de maio o corpo do jornalista Evany José Metzker, de 67, foi encontrado, na beira de uma estrada de terra, na zona rural de Padre Paraíso. Ele mantinha na região o blog de notícias “Coruja do vale”. O caso está sendo apurado pelo delegado especial Emerson Morais, o mesmo que investigou as mortes de outros dois profissionais da comunicação em Ipatinga, em 2013. Mas, o assassinato de Metzker ainda não foi esclarecido.
A morte de André Luiz de Sá está sendo investigada pelo delegado de Araçuaí, Cristiano Castelucci Arantes. Por enquanto não há pistas sobre a autoria do homicídio.