Levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e divulgado nesta segunda-feira mostra a queda no número de acidentes de trânsito com mortes e de ocorrências graves em Minas Gerais e Belo Horizonte. Nos seis primeiros meses deste ano, foram registradas 1.080 mortes no trânsito em todo o Estado, o que configura 7,2 mortes por dia. A pesquisa mostra uma queda de 19,12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.335 acidentes fatais.
Leia Mais
Acidente entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-459, no Sul de MinasAcidente deixa um morto e fecha BR-381, em CaetéAcidente entre caminhonete e carro deixa um morto na MG-010Minas registra 60 acidentes e três mortes por dia nas rodovias federaisUso do celular ao volante já causa tantos acidentes quanto excesso de velocidadeMotorista que provocou acidente com dois mortos é autuado por homicídio Carro invade contramão, atinge outro veículo e mata duas pessoas na Região Noroeste de BHGrave acidente na BR-135 deixa dois mortos na Região Central de MinasMãe de jovem morto com 10 tiros em BH diz à polícia que filho estava jurado de morteOs acidentes com vítimas feridas gravemente também teve queda. Em 2015, foram 5.764 ocorrências contra 6.777 no mesmo período do ano passado. O número total de batidas no trânsito nos últimos seis meses é de 133.970 em Minas Gerais.
O ranking dos municípios que mais tiveram acidentes com pelo menos uma vítima, o que inclui variados graus de lesão, tem a capital mineira na liderança.
Números de BH
No primeiro semestre deste ano, a capital mineira registrou 81 mortes no trânsito. O número apresentou queda em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registrados 92 óbitos. Nos número absolutos de ocorrências, segundo o estudo, BH teve uma pequena queda. Neste ano, foram 36.059 ocorrências contra 37.309 do ano passado. .