A Polícia Militar (PM) concluiu, nesta segunda-feira, o inquérito que apurava a existência de drogas dentro do 34º Batalhão da corporação, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Na ocasião, no dia 12 de junho, dois militares foram presos em flagrante com substâncias entorpecentes. O inquérito foi enviado para a Justiça Militar Estadual, que irá avaliar se os policiais serão expulsos.
No dia 12 de junho, a Corregedoria da PM e os cães do Batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foram acionados para uma vistoria completa no batalhão, após drogas terem sido encontradas próximo a uma viatura da corporação, durante a limpeza do veículo, e também no vestiário dos militares.
No dia seguinte, a PM realizou uma coletiva de imprensa e informou que, durante a vistoria, foram apreendidos 16 buchas de maconha, 1 porção de crack, 55 de cocaína, 8 munições sem calibre, 20 de calibre 12, além de uma arma artesanal. Os militares presos se defenderam dizendo que estavam apenas "guardando" o material apreendido em uma operação