O motorista Paulo Henrique Vilela Cardoso, de 41 anos, que foi preso nessa terça-feira depois de atropelar e matar um pedestre na Rua Professor Moraes, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixou o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) na tarde desta quarta-feira. O condutor foi localizado depois de fugir do local. Mesmo sendo indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar - e omissão de socorro e sem direito a fiança, o advogado dele conseguiu reverter a prisão na Justiça.
Leia Mais
Homem morre atropelado na SavassiHomem morre atropelado ao atravessar a Rua Professor Moraes, na SavassiO acidente aconteceu no início da tarde de terça-feira. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que o carro atingiu a vítima, Rogério Lataliza Franca, de 54 anospróximo à faixa de pedestres no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas. Segundo a mulher, no momento do atropelamento, não havia fluxo de veículos e somente o Corola estava na via, dando a impressão de que ele tenha avançado o sinal. Um taxista que passava pelo local conseguiu anotar a placa do carro.
A polícia buscou o registro da placa e chegou até Paulo. Os militares ligaram para o condutor e solicitaram a presença dele. O motorista assumiu que fugiu do local porque ficou muito nervoso e porque precisava buscar o filho em uma consulta médica.
A vítima teve traumatismo craniano e morreu na hora. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. .