Devem ser apresentados nos próximos dias pela Polícia Civil dois homens suspeitos de assaltarem um grupo de jovens no último fim de semana em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas tiveram vários pertences roubados e se perderam na mata depois do roubo. Os dois assaltantes foram presos na tarde desta quarta-feira.
Os detalhes sobre as investigações serão repassadas pelo delegado responsável pelo caso. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que não há uma data marcada para a apresentação dos dois homens.
O crime foi cometido no último sábado quando sete adolescentes passeavam por uma mata da região para visitar Cachoeira Santo Antônio. No trajeto, foram abordados por dois homens armados. Os criminosos obrigaram cinco rapazes a tirar suas roupas e entregar objetos pessoais. Duas garotas também foram assaltadas, mas não precisaram se despir. Apesar disso, alguns jovens conseguiram esconder um celular, que foi usado para pedir ajuda. Antes de fugir, os assaltantes ameaçaram as vítimas, dizendo que se elas seguissem pela trilha que dava acesso à área urbana, seriam mortos.
Diante da ameaça, os menores decidiram permanecer na mata e conseguiram pedir socorro, apesar de o sinal de telefone ser muito fraco no local. O Corpo de Bombeiros localizou os adolescentes por volta de 8h deste domingo e os retiraram da mata com ajuda de um helicóptero da corporação. Eles foram entregues sem ferimentos para os familiares.