A polêmica criada entre os taxistas e motoristas do aplicativo Uber em Belo Horizonte será discutida pela Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara Federal. A Casa aprovou, nesta quarta-feira um requerimento do Deputado Federal Laudívio Carvalho (PMDB/MG) que solicitou audiência para discutir o uso de aplicativos no transporte clandestino de passageiros na capital mineira. Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Belo Horizonte terá uma audiência pública para tratar sobre o tema. Condutores de táxi não descartaram manifestação.
Leia Mais
Sindicato dos taxistas faz convocação por áudio para audiência pública na Câmara de BHTaxistas usam fita preta em protesto contra o Uber em BHTaxistas prometem protesto contra "omissão das autoridades" com aplicativo UberPBH avalia lançar licitação de mais 500 placas do serviço especial 'Táxi black'Versão popular do serviço de transporte de passageiros, Uber-X estreia com falhas em BHVersão popular do Uber entra em operação nesta sexta-feira em Belo HorizonteTáxis pretos que circulam em BH não terão mais adesivo que os identifica como 'especiais'Taxistas fazem carreata antes de audiência pública na Câmara de BHNesta quinta-feira, audiência pública vai discutir o Projeto de Lei 1.647/2015, de autoria do vereador Professor Wendel (PSB), que prevê a regulamentação do uso de aplicativos para transporte individual de passageiros.
Para o autor do texto, Professor Wendel, o encontro servirá para sensibilizar o poder público da urgência na aprovação de PL. "Estudei o projeto por oito meses, ele já passou por algumas comissões e, acredito que até na próxima semana, possamos votar em primeiro turno e, depois, em caráter de urgência, fazemos a votação em segundo turno para enviarmos para a sanção do prefeito", conta. .