(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla invade hospital de BH para assaltar pacientes

A Polícia Militar (PM) foi acionada, checou câmeras de segurança e faz buscas pelos suspeitos no Centro de BH


postado em 05/08/2015 20:41 / atualizado em 05/08/2015 21:35

A Polícia Militar (PM) está à procura de criminosos que invadiram o hospital Socor, em Belo Horizonte, e fizeram um arrastão, assaltando pacientes e acompanhantes, no início da noite desta quarta-feira. Dois homens armados invadiram o pronto-socorro da unidade de saúde, localizada na Avenida do Contorno, no Barro Preto, Região Centro-Sul da capital, e anunciaram o assalto.

Na ação, os criminosos levaram quatro smartphones e uma bolsa com R$ 150 em dinheiro. O estudante de direito F. T. S., de 22 anos, que esperava atendimento médico, disse que o clima ficou tenso quando os assaltantes chegaram. "Ouvi gritos e, quando fui ajudar, encontrei um homem armado com um revólver. Ele parecia alterado", contou.

Uma mulher passou mal e foi atendida assim que os criminosos saíram do local. Dois seguranças foram atrás dos assaltantes para observar em que direção eles fugiam. Funcionários do hospital disseram estar surpresos com a ação criminosa, o que, segundo eles, nunca aconteceu durante os cinco anos em que tranalham na unidade. Os trabalhadores disseram que somente amanhã, alguém do Socor poderá falar oficialmente em nome do hospital.

De acordo com as primeiras informações da PM, a dupla fugiu em direção a rodoviária de BH. Os militares checaram os registros das câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos. Viaturas de vários batalhões da PM fazem buscas na região para tentar capturar os assaltantes.

Esse foi o segundo crime em hospitais da capital em menos de quatro dias. No último sábado, quatro homens armados renderam o porteiro e o vigia do Hospital Risoleta Neves, no Bairro Vila Clóris, na Região Norte de BH. Dois deles subiram até o 4º andar onde Jackson Douglas Santos Ferreira, de 29 anos, estava internado. Ele foi morto com nove tiros, oito na cabeça e um no ombro.

Ainda de acordo com informações da PM, os dois homens que ficaram na portaria disseram as vítimas que não precisavam se preocupar, pois eles estavam ali para resolver uma rixa de outro crime e não machucariam nenhum deles. Apesar disso, os homens levaram das vítimas um boné, celular e a bateria de rádio comunicador. Em relação a Jackson, morto no leito do hospital, a polícia informou que ele estava na unidade de saúde se recuperando, após ter sido baleado na última segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)