Motoristas de táxi realizarm uma carreata na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos e Taxistas de Belo Horizonte (Sincavir), Ricardo Faeda, taxistas saíram de pelo menos três pontos da região metropolitana - Mineirão, bairros Cidade Industrial (Contagem) e Buritis (Oeste da capital) - e seguiram para a Câmara Municipal, onde a categoria vai participar de uma audiência pública. Segundo a BHTrans, os condutores trafegam em fila indiana sem prejudicar o trânsito.
Leia Mais
Câmara Federal vai discutir disputa de taxistas e motoristas do Uber em BHUber-X aceitará carro modelo 2008; especialistas temem impacto no trânsitoPM aplica primeira multa a motorista do UberCâmara realiza audiência para discutir aplicativos de transporte em BHCasal é agredido ao usar Uber em BHAudiência pública da Câmara Municipal com a presença de taxistas é canceladaPara o parlamentar, a reunião servirá para sensibilizar o poder público da urgência na aprovação da proposta. "Estudei o projeto por oito meses, ele já passou por algumas comissões e, acredito que até na próxima semana, possamos votar em primeiro turno e, depois, em caráter de urgência, fazemos a votação em segundo turno para enviarmos para a sanção do prefeito", conta. "O texto é citado no inquérito do Ministério Público (MPMG), indicando ser um caminho certeiro para a atuação do executivo nessa questão", conclui o vereador.
Foram convidados para a audiência representantes das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Ministério Público, BHTrans, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e sindicatos dos taxistas, de locadoras e do setor hoteleiro.
Com informações de Rodrigo Melo.