Moradores de Belo Horizonte que já andavam encantados com os ipês-rosas e amarelos se deparam agora com a beleza dos ipês-brancos. A exemplo do que ocorreu com os “primos”, a floração dos ipês-brancos se antecipou este ano, permitindo que diferentes espécies sejam vistas ao mesmo tempo nas ruas da capital.
Leia Mais
Temporada começa mais cedo e ipês-amarelos já dividem espaço com os rosas Internautas registram beleza dos ipês em campanha do Estado de MinasIpês colorem ruas e encantam a população de Belo HorizonteExuberância dos flamboyants dá o tom da primavera nas ruas de BHIpês colorem as principais avenidas de BH à espera da primaveraA árvore, que chega a 15m de altura, tem copa em formato piramidal e é comum em áreas urbanas por se adaptar bem ao ambiente. O clima de Belo Horizonte é propício à floração. “É uma árvore linda. Deixa a cidade mais enfeitada e alegre.
Especialistas, porém, fazem um alerta: moradores têm pouco tempo para apreciar a beleza dos ipês-brancos. “A floração é bastante efêmera. Geralmente, as flores de um exemplar acabam em uma semana”, explica a bióloga Maria Guadalupe Fernandes. A operadora de caixa Siranice da Silva Xistro, de 55 anos, lamenta a rapidez com que as flores brancas caem. “É uma árvore muito grande e bonita, queria que durasse mais”, disse..