Um grupo de assaltantes foi preso em um bar, na Região do Barreiro, enquanto comemorava dois crimes realizados mais cedo, durante a manhã e o início da tarde desta segunda-feira, nas regiões Centro-Sul e Noroeste, respectivamente. Os criminosos foram identificados por vítimas das duas empresas assaltadas e por meio da análise de câmeras de segurança de locais próximos ao segundo roubo.
O veículo era o mesmo registrado após os ladrões assaltarem uma loja no Bairro Santo Antônio, durante a manhã, na Região Centro-Sul da capital. No roubo, foram levados celulares, anéis e relógios das vítimas. Ainda conforme a PM, nos dois assaltos, as testemunhas descreveram um criminoso que mancava e outro que usava uma tornozeleira eletrônica.
Os militares identificaram as características na abordagem ao grupo, que festejava em um bar. Dos cinco homens detidos, três confessaram os crimes. Os outros dois alegaram ser vizinhos dos criminosos e que não atuaram nos delitos desta segunda-feira. Os cinco já tinham passagens na polícia por roubo. A ocorrência será encerrada na Central de Flagrantes I (Ceflan), no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte.