Os motoristas que passarem no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas, no Centro de BH, devem ter atenção. A partir desta terça-feira, as conversões à direita no entorno da Praça Sete estão proibidas. As alterações no trânsito fazem parte da terceira fase do Mobicentro, projeto de mudanças na mobilidade promovido pela BHTrans, com o intuito de diminuir o conflito entre pedestres e veículos.
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito monitoram o trânsito no local desde as primeiras horas da manhã, orientando os motoristas. Não há registro de lentidão no entorno. “O motoristas hoje não estão sentindo aquela tentação de fazer o que não pode, está bem sinalizado e tem muita gente. Vamos manter a equipe aqui nos próximos dias”, explica o superintendente de implantações e manutenção da BHTrans. “A mudança para o motorista é bem lógica. O objetivo é diminuir os estágios da interseção dando maior tempo para o pedestre, todo mundo ganha”.
Leia Mais
Proibição de conversões à direita na Praça Sete começa nesta terça-feiraBHTrans anuncia novas mudanças no trânsito da capital para obras do MobicentroMudança no trânsito na Praça SeteNas fases anteriores, foram realizadas mudanças no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Espírito Santo. As intervenções foram concluídas no dia 1º de Julho. Também foram feitas mudanças no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua São Paulo, que tiveram início em 28 de julho.
Depois desta intervenção, segundo a BHTrans, a próxima mudança no trânsito de Belo Horizonte deverá ser a proibição de descer a Rua Cláudio Manoel e atravessar as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul. A autarquia pretende fechar a Cláudio Manoel na Praça Benjamin Guimarães, conhecida como Praça ABC, desviando esse fluxo para a Rua Piauí e para a Avenida Getúlio Vargas.
Em seguida, mudanças no trânsito devem ser realizadas nas avenidas Amazonas, Bias Fortes e Savassi, de acordo com a BHTrans. (Com informações de João Henrique do Vale)