O Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou na manhã desta terça-feira o homem apontado pela Polícia Civil como responsável pela morte de Cleber Henrique Neves de Oliveira, de 23 anos, assassinado com um tiro na cabeça no dia 23 de maio deste ano, no Conjunto Mangueiras, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a investigação, Bruno Pereira Dornelas, de 19 anos, matou o colega porque ele havia lhe cobrado uma bicicleta emprestada.
De acordo com a Polícia Civil, Bruno viu a vítima em posse de uma bicicleta e a teria pedido emprestada. Dias depois, Cleber passou então a cobrar o colega e a ameaçá-lo, caso não a entregasse. No dia do crime, o suspeito entrou na casa de Cleber com uma arma e matou o colega. Desde então, o Departamento de Investigação de Homicídios passou a investigar o caso. Dias depois Bruno foi encontrado no Bairro Morro Alto.
Conforme o delegado Sérgio Paranhos, responsável pelo caso, o suspeito já tinha um histórico de passagens pela polícia. Enquanto adolescente, ele foi detido por furto, ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio contra um tio.
Diante deste amplo histórico, a polícia decidiu por pedir a prisão preventiva do suspeito. Ele está preso no Presídio da Comarca de Vespasiano. Buno irá responder por homicídio duplamente qualificado.
Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui
.