O motorista da carreta que tombou na tarde desta terça-feira no Anel Rodoviário de Belo Horizonte foi detido por dirigir embriagado. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor passou pelo teste do bafômetro, que acusou 0,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
O veículo continua interditando a via no sentido BH/Rio de Janeiro, no Bairro Santa Maria, Região Oeste da Capital. Segundo a PMRv, a fila de carros é enorme, mas ainda não é possível dizer a extensão do congestionamento. Os militares trabalham para remover o veículo, mas o trânsito ainda não tem previsão para ser liberado.
Segundo os policiais, a carreta estava carregada de carne. A mercadoria ainda será removida e só depois o veículo será retirado da pista. Após a remoção, o Corpo de Bombeiros irá trabalhar para limpar a grande quantidade de óleo que ficou derramada na pista.
O motorista da carreta teve a carteira de habilitação recolhida e será encaminhado para a delegacia de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). A PMRv pede que os motoristas evitem a região.