Operação da Divisão Especializada de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp) para combater uma quadrilha especializada em clonagem e roubo de veículos de carga terminou na prisão de um homem no fim da noite de terça-feira em Congonhal, na Região Sul de Minas Gerais. As investigações são realizadas para localizar integrantes do grupo que atua na rodovia Fernão Dias, entre Belo Horizonte e São Paulo. Com o criminoso foi encontrada uma caminhonete clonada e bloqueadores de sinais de rastreador e GPS das cargas.
Leia Mais
Assaltantes que roubavam cargas de veículos em movimento são presos em CongonhasPreso grupo suspeito de desviar ao menos R$ 3 milhões em cargas de eletrônicos na BR-381Operação integrada por policiais mineiros e federais desarticula quadrilha interestadualPreso grupo que causou prejuízo de R$ 500 mil em dois meses com roubos de cargaTrio que cometeu crime por vingança pode ter se confundido e matado homem por enganoNo hotel onde Agenor estava hospedado, foram encontrados dois equipamentos, chamados de capeta e jammer, que são usados para bloquear os sinais de rastreador e GPS das cargas, além de documentos de veículos, Carteiras de Habilitação e notas fiscais que, segundo a polícia, podem ser produtos roubados.
Uma van de carga foi localizada no estacionamento do hotel. A polícia acredita que o veículo era usado para transportar as cargas roubadas. O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Pouso Alegre. Agenor foi preso em flagrante pela clonagem de veículos e por estar com um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha roubava os veículos, roubavam as cargas e depois clonava os cavalos mecânicos. O material era revendido no Paraguai.