O secretário Estadual de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, criticou o modo como os manifestantes foram contidos durante o protesto contra o aumento da passagens do transporte coletivo na noite de quarta-feira no Centro de Belo Horizonte. Houve confusão entre policiais militares e o grupo, que terminou com pessoas feridas e mais de 60 presos.
Leia Mais
PM se exalta com manifestantes detidos em hotel no Centro de BH; assista Ativistas detidos em manifestação são ouvidos pela Secretaria de Direitos Humanos Manifestantes detidos em protesto no Centro de BH são liberados após acordoHotel vira trincheira e delegacia após confronto em manifestação no CentroAtivistas atacam ação da PM no Centro, que sustenta ter reagido à interdição de viaProtesto contra o aumento das tarifas de ônibus em BHManifestantes anunciam fim na ocupação da Câmara de BHOuvidoria vai investigar 51 denúncias de abuso policial em manifestação na capitalPimentel diz que PM agiu dentro do protocolo durante manifestação em BHMovimento Tarifa Zero irá acionar a ONU por causa de confusão durante manifestação em BHPolícia Civil abre inquérito para investigar 61 detidos em manifestação na capital mineiraAinda segundo o secretário, os esforços devem ser voltados para evitar ações violentas.
Um grupo de cerca de 60 pessoas foi levado para a Central de Flagrantes II e liberado durante a madrugada, após um acordo entre Nilmário Miranda e as polícias Civil e Militar.
De acordo com a Polícia Civil, os boletins de ocorrência não tinham sido finalizados pela PM até o final da manhã desta quinta.
Por enquanto, apenas uma ocorrência envolvendo dois menores foi encerrada. Ambos foram levados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD-MG) e estão sendo investigados.
Imagens registram início do confronto entre PM e manifestantes
Vídeo mostra PM exaltado com manifestantes em hotel no Centro