Moradores das ocupações que vivem na Região do Isidoro foram convocados pela Polícia Militar (PM) para uma reunião para discutir a desocupação do terreno da Granja Werneck, na Região Norte de Belo Horizonte. O encontro está marcado para esta sexta-feira. No comunicado enviado para às famílias, a Polícia Militar (PM) afirmou que seria na sede do 13º Batalhão a discussão. Porém, nesta quinta-feira, disse que o local ainda não foi definido.
Leia Mais
Integrantes de movimentos sociais ocupam prédio da Junta Comercial no Centro de BHProtesto de moradores da ocupação William Rosa tem briga com guardas municipais em ContagemPolícia cumpre reintegração de posse em área ocupada na Grande BHMoradores impedem que caminhão-pipa da Copasa saia de ocupação durante protestoAção sobre despejo na Região do Isidoro deve ser julgada pelo TJMG, decide STJSTJ reitera proibição de despejo na Região do Isidoro até que recurso seja julgadoDepois que receberam o comunicado, os moradores das ocupações procuraram o Governo de Minas para discutir a situação. A reunião terminou no início da tarde desta quinta-feira.
Segundo o representante das famílias, não está certo que elas vão participar do encontro com a PM. “Temos esperança que o governador cancele esta reunião. Se for mantida, ainda vamos avaliar se compensa ir, pois nas últimas reuniões o comandante nem nos deixou falar e apenas fez um comunicado formal”, disse. Atualmente, 8 mil pessoas vivem no terreno na Região do Isidoro..