Jornal Estado de Minas

Dupla é presa pela Polícia Civil suspeita de matar funcionário da Nestlé em Araxá

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Araxá, Região do Alto Paranaíba, na tarde desta sexta-feira suspeitos de envolvimento na morte de Wilton Gonçalves Júnior, de 41 anos, funcionário da Nestlé, encontrado carbonizado em uma estrada de terra do município, na última segunda-feira. De acordo com a polícia, Gabriel Henrique da Silva Martiniano e Lucas Alves dos Reis, ambos de 19 anos, tiveram prisão temporária decretada pela Justiça com base nas investigações. A vítima tinha sido vista pela última vez no dia 7 de agosto.

Segundo Gabriel, o crime foi realizado porque vinha sendo alvo de ameaças de Wilton, que teria lhe pedido que enviasse fotos de suas partes íntimas e estaria alegando que iria torná-las públicas. De acordo com o delegado Conrado Costa da Silva, os dois rapazes confessaram que marcaram um encontro com Wilton e utilizaram um martelo para matá-lo. A ferramenta foi apreendida pelos policiais civis, para ser submetida a perícia.

Os dois presos não possuíam antecedentes criminais e serão indiciados por latrocínio, roubo seguido de morte, já que também são suspeitos de roubar a vítima. Os delegados responsáveis pelo inquérito pretendem realizar a reconstituição do crime, para checar os detalhes fornecidos pelos assassinos confessos. .