Jornal Estado de Minas

Mais três são presos suspeitos de desvio de verbas da Santa Casa de Araxá

Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no desvio de verbas da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, no Alto Paranaíba. Elas foram detidas na manhã desta segunda-feira, quando foi deflagrada a “Operação Desconfiança”, terceira fase das investigações que apuram o crime. Até o momento, há 11 suspeitos de participação no caso, que corre em segredo de Justiça.

Segundo a polícia de Araxá, os três usavam suas contas correntes para descontar cheques da Santa Casa, “lavar” os valores provenientes dos desvios e repassarem, mediante contraprestação, ao ex-gerente administrativo da Santa Casa - que chegou a ser preso -, ao presidente da Câmara Municipal de Araxá, que está detido. As pessoas detidas hoje serão ouvidas à tarde.

Ainda de acordo com Polícia Civil da cidade, no último sábado, o juiz Criminal de Araxá prorrogou por mais cinco dias as prisões dos três vereadores presos. Também foi decretado o afastamento de mais um funcionário público do cargo que ocupa na Câmara Municipal, bem como do provedor e tesoureiro da Santa Casa.

O em.com.br entrou em contato com a Santa Casa de Araxá, mas até o momento ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. A reportagem também tentou falar com a Câmara Municipal de Araxá, sem sucesso.
.