(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais três são presos suspeitos de desvio de verbas da Santa Casa de Araxá

Trio foi detido na terceira fase da operação que investiga o criem. Até o momento, 11 pessoas já foram detidas


postado em 17/08/2015 12:23 / atualizado em 17/08/2015 12:26

Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no desvio de verbas da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, no Alto Paranaíba. Elas foram detidas na manhã desta segunda-feira, quando foi deflagrada a “Operação Desconfiança”, terceira fase das investigações que apuram o crime. Até o momento, há 11 suspeitos de participação no caso, que corre em segredo de Justiça.

Segundo a polícia de Araxá, os três usavam suas contas correntes para descontar cheques da Santa Casa, “lavar” os valores provenientes dos desvios e repassarem, mediante contraprestação, ao ex-gerente administrativo da Santa Casa - que chegou a ser preso -, ao presidente da Câmara Municipal de Araxá, que está detido. As pessoas detidas hoje serão ouvidas à tarde.

Ainda de acordo com Polícia Civil da cidade, no último sábado, o juiz Criminal de Araxá prorrogou por mais cinco dias as prisões dos três vereadores presos. Também foi decretado o afastamento de mais um funcionário público do cargo que ocupa na Câmara Municipal, bem como do provedor e tesoureiro da Santa Casa.

O em.com.br entrou em contato com a Santa Casa de Araxá, mas até o momento ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. A reportagem também tentou falar com a Câmara Municipal de Araxá, sem sucesso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)