Operação da Polícia Civil terminou com um homem preso e pelo menos sete carros roubados recuperados na tarde desta terça-feira em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação acontece em toda a região para tentar diminuir o número de roubos e receptação de veículos. O dono dos imóveis onde os automóveis foram encontrados, Vicente de Paula Batista, de 42 anos, negou participação no crime. Porém, segundo o delegado Felipe Costa Marques, responsável pelas investigações, há provas consistentes contra o suspeito.
Leia Mais
Polícia prende nove suspeitos de envolvimento com desmanche de veículos em Minas GeraisHomem é preso por receptação durante operação "Desmanche" no Anel Rodoviário de BHPolícia fecha desmanche de veículos na Região Noroeste de BH e prende dois homensPreso suspeito de atirar em casal a mando do filho, em Nova SerranaMilitares são indiciados pela morte de investigador da Polícia Civil em MalacachetaO dono da oficina, Vicente Batista foi encontrado no local, mas negou os crimes. “Ele já tem passagens pela polícia pela mesma situação. Temos provas robustas e consistentes para incriminá-lo”, afirma o delegado. Os policiais seguiram para um galpão alugado recentemente pelo homem. Lá, foram encontrados mais quatro veículos roubados que já estavam sendo desmanchados e diversas peças de outros automóveis. “Estimamos que deveria ter peças de ao menos 20 veículos”, comenta Marques.
O homem foi levado para a delegacia onde foi preso em flagrante. Ele vai ser indiciado por receptação e adulteração de veículos. Caso condenado, pode pegar até 14 anos de detenção.
Vicente Batista foi o sétimo preso na operação da Polícia Civil para combater roubo, furto e receptação de veículos na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Em julho, forma cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em lojas de autopeças em Divinópolis. Na ocasião, foram apreendidos 15 motores de veículos, duas motocicletas, uma arma de fogo e aproximadamente R$ 7 ml em dinheiro e cheques. .