Jornal Estado de Minas

Motorista causa sequência de acidentes e congestiona Avenida Amazonas, em BH

Mitsubishi Pajero bateu em outros dois veículos após ser impulsionada por impacto da colisão do Siena - Foto: Marcos Vieira/EM/DA PressUm acidente assustou motoristas e pedestres que transitavam pela Avenida Amazonas, próximo ao número 5855, no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. A forte colisão aconteceu na noite desta terça-feira e deixou o trânsito complicado no local, com parte da via interditada. O motorista que causou o acidente parecia alterado, com a fala desconexa, e foi encaminhado para o Detran da capital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor que provocou o acidente, Cássio do Carmo Ferreira, de 20 anos, seguia no sentido Bairro/Centro quando bateu em dois carros, na altura do número 6225, próximo ao 5º Batalhão da PM. Após as primeiras colisões, o motorista tentou seguir pela avenida e bateu o Fiat Siena, placa HDQ-7193, na traseira de uma Mitsubishi Pajero que, com o impacto, bateu em outros dois veículos que estavam parados no semáforo, e só parou em cima da calçada, em frente ao Parque de Exposições da Gameleira.

A sequência de acidentes interditou parcialmente as faixas da via, sentido Centro, causando retenção no trânsito. A motorista e uma passageira que estavam na Pajero foram socorridas por uma unidade médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As duas tiveram traumas lombares e lesões leves pelo corpo. Nos outros veículos envolvidos, ninguém se feriu. O trânsito foi liberado após a retirada dos veículos do local.

Ainda conforme a PM, Ferreira apresentava fala desconexa e parecia alterado por uso de alguma substância, mas sem sinais de embriaguez.
Os militares chegaram no local quando o motorista ainda tentava fazer seu veículo funcionar, apesar de estar com a frente praticamente destruída. Ferreira foi levado ao Departamento de Trânsito (Detran) da capital, onde poderá ser autuado por crime de trânsito e ser encaminhado para realizar exames toxicológicos, no Instituto Médico Legal (IML).

.