Jornal Estado de Minas

Condenado pela morte de prefeita de Nacip Raydan é deportado dos EUA e preso

A Polícia Federal (PF) deu voz de prisão, na manhã desta quarta-feira, a um homem de 57 anos deportado dos Estados Unidos e procurado pela Interpol. Ele era procurado por envolvimento na morte da prefeita de Nacip Raydan, no Vale do Rio Doce. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH.

Segundo a Polícia Federal, o homem, que não teve o nome divulgado, é de Sabinópolis, também no Vale do Rio Doce, e foi condenado a 18 anos de prisão por instigar e auxiliar no assassinato da prefeita em abril de 2000.

Ele era fugitivo da Justiça mineira e foi capturado em 12 de maio deste ano no estado do Massachusetts por policiais da agência Immigration and Customs Enforcement´s (ICE), por haver infringido as leis migratórias dos Estados Unidos.

Após passar por exame de corpo de delito, ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ficará à disposição da juíza de Direito da Comarca de Peçanha. .