Terminou de forma trágica a tarde desta quarta-feira para uma família de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um incêndio matou uma criança e deixou feridos a mãe, grávida de nove meses, e outros dois filhos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, Thaísa Vitória Nogueira, de apenas dois anos de idade foi encontrada carbonizada dentro da residência, localizada na Rua Canadá, do Bairro Água Limpa, próximo ao condomínio Alphaville. A primeira hipótese levantada pelos peritos da Polícia Civil é de que um curto circuito tenha provocado as chamas.
“Perdemos a nossa princesa. Eles são casados há cerca de sete anos e vivem aqui há um ano meio”, disse a avó de Thaísa, Bárbara dos Santos Teixeira, de 53 anos. Ainda conforme os familiares, no momento que o incêndio começou, estavam na casa Thomas Pedro Nogueira, de 6 anos, Thaylam Felipe Nogueira, 4, e a bebê. O outro filho do casal, Thiago, 7, estava na escola. O pai, José Carlos dos Santos, 30 anos, estava trabalhando e a mãe, Rosana Oliveira Nogueira, 27, seguindo orientações médicas, havia saído para caminhar.
“Testemunhas nos disseram que as crianças estavam sozinhas e que foram vistas brincando com um isqueiro dentro do imóvel”, contou o soldado Claudiomar, da Polícia Militar.
Leia Mais
Incêndio em Nova LimaAdvogado contesta prisão de integrantes de seita religiosa acusada de aplicar golpes em MGPresídio feminino será inaugurado na Zona da Mata nesta quinta-feira Acidente deixa três mortos e dois feridos na BR-381 na Região Sul de Minas GeraisIncêndio deixa uma pessoa ferida em Santa Luzia, na Região Metropolitana da capitalHomem morre carbonizado dentro de casa atingida por incêndio em Santa LuziaConforme o amigo da família, Juscelino Enéas Isidoro, 42 anos, a mãe das crianças está esperando mais um menino e foi orientada pelo médico a fazer caminhada. Por volta das 15h, vizinhos do imóvel ouviram os gritos das crianças e ajudaram a arrombar a porta da casa.
De acordo com o tenente Matos, do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, auxiliaram no combate ao incêndio duas viaturas bombas, uma unidade de resgate, uma de salvamento, uma viatura leve e o helicóptero Arcanjo. Por volta das 17h30, peritos do instituto de criminalística da Polícia Civil chegaram ao local para averiguar a situação. A Defesa Civil de Nova Lima avaliou a estrutura do imóvel e disse que o local não tem mais condições de ser habitado..