“Perdemos a nossa princesa. Eles são casados há cerca de sete anos e vivem aqui há um ano meio”, disse a avó de Thaísa, Bárbara dos Santos Teixeira, de 53 anos. Ainda conforme os familiares, no momento que o incêndio começou, estavam na casa Thomas Pedro Nogueira, de 6 anos, Thaylam Felipe Nogueira, 4, e a bebê. O outro filho do casal, Thiago, 7, estava na escola. O pai, José Carlos dos Santos, 30 anos, estava trabalhando e a mãe, Rosana Oliveira Nogueira, 27, seguindo orientações médicas, havia saído para caminhar.
“Testemunhas nos disseram que as crianças estavam sozinhas e que foram vistas brincando com um isqueiro dentro do imóvel”, contou o soldado Claudiomar, da Polícia Militar. A tia das crianças estava revoltada no local e não quis conversar com a reportagem, mas revelou aos militares que já havia acionado a assistência social do Bairro Água Limpa porque as crianças estavam ficando sozinhas com frequência.
Durante a tentativa de resgate, as crianças de seis e quatro anos, além da mãe, grávida de 41 semanas, inalaram muita fumaça. As vítimas foram atendidas pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital João XXIII, na capital. O imóvel ficou completamente destruído. Ainda conforme a Polícia Militar, no momento da chegada dos militares o lote que fica atrás da casa da família também estava pegando fogo e havia parte de uma fiação na entrada da casa.
Conforme o amigo da família, Juscelino Enéas Isidoro, 42 anos, a mãe das crianças está esperando mais um menino e foi orientada pelo médico a fazer caminhada. Por volta das 15h, vizinhos do imóvel ouviram os gritos das crianças e ajudaram a arrombar a porta da casa.
De acordo com o tenente Matos, do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, auxiliaram no combate ao incêndio duas viaturas bombas, uma unidade de resgate, uma de salvamento, uma viatura leve e o helicóptero Arcanjo. Por volta das 17h30, peritos do instituto de criminalística da Polícia Civil chegaram ao local para averiguar a situação. A Defesa Civil de Nova Lima avaliou a estrutura do imóvel e disse que o local não tem mais condições de ser habitado.