O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu na noite de terça-feira uma liminar que proíbe qualquer ação de despejo na Região do Isidoro. De acordo com a decisão, as famílias não podem ser retirados do local até que a Justiça julgue o recurso impetrado pelos moradores, o que ainda não tem data para acontecer.
Leia Mais
PM cancela reunião que discutiria desocupação na Região do Isidoro por causa de manifestaçãoPM convoca moradores para discutir desocupação na Região do IsidoroSTJ concede liminar suspendendo despejo de famílias da ocupação na região do IsidoroTJMG determina reintegração de posse da Mata do IsidoroAção sobre despejo na Região do Isidoro deve ser julgada pelo TJMG, decide STJSegundo o advogado, somente quatro moradores entraram com a representação na Justiça para evitar que milhares de procurações fossem registradas. "Nesse caso, a lei prevê que a ação de alguns representa o grupo inteiro", explica.
A decisão tomada pelo ministro Og Fernandes deverá ser publicada nesta quinta-feira. "O Estado de Minas Gerais deve suspender qualquer medida tendente ao despejo dos moradores da comunidade "Ocupação Izidora", até julgamento do RMS n.