Jornal Estado de Minas

Integrante da Galoucura é julgado pela morte de cruzeirense em BH

O último réu do processo da morte do cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, em 2010, é julgado nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Segundo a assessoria de comunicação do Fórum Lafayette, Matheus Felipe Magalhães é acusado dos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha.

O juiz auxiliar Silvemar José Henriques Salgado é quem conduz a sessão no Segundo Tribunal do Júri e o promotor Francisco Santiago representa o Ministério Público. A vítima foi brutalmente espancada, com chutes, socos, pedaços de pau e até cavaletes, na noite de 27 de novembro de 2010, pouco depois de sair do Chevrolet Hall, no Bairro São Pedro, Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo as investigações, ele foi atacado por integrantes da Torcida Organizada Galoucura.

Já foram julgados por participação no crime Roberto Augusto Pereira, o Bocão, Willian Tomaz Palumbo, o Ferrugem, Josimar Junior de Sousa Barros, Eduardo Douglas Ribeiro Junior, Windsor Luciano Duarte Serafim, Cláudio Henrique Sousa Araújo, o Macalé, João Paulo Celestino Souza e Marcos Vinícius Oliveira de Melo. A maioria dos acusados foi condenada com penas que variam de 2 a 17 anos de prisão. Já três integrantes da Galoucura, acusados de formação de quadrilha, foram absolvidos..