A partir de 31 de agosto, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai ampliar o atendimento aos candidatos aptos a fazer a prova de direção para obter a CNH em Belo Horizonte.
Leia Mais
Candidatos aprovados em exames de rua em BH vão receber CNH provisória em 24 horasEmpresa deverá indenizar cliente que se feriu ao abrir embalagem em Minas GeraisO objetivo da medida é acabar com a demanda reprimida do serviço depois do afastamento de cerca de 180 examinadores no estado, ocorrido em julho por recomendação do Ministério Público. Segundo a assessoria do Detran, os afastados eram aposentados e o MP entendeu que, por esse motivo, não poderiam continuar atuando em um cargo público. A saída deles acabou fazendo o número de vagas nos testes cair de 3.400 para 2.200. Atualmente, o Detran conta com 226 examinadores. Tendo em vista que eles trabalham em parceria, o número cai para 113 duplas.
Na manhã desta quarta-feira, cerca de 25 proprietários de autoescolas protestaram na porta do Departamento, na Avenida João Pinheiro, contra a saída dos examinadores. Conforme a assessoria, eles foram recebidos por um representante do Detran e informados sobre a abertura das vagas.
Ainda segundo o Detran, o treinamento de novos examinadores está sendo finalizado. Destes, 300 vão atuar no interior de Minas e outros 220 começam a trabalhar em BH já em setembro, para garantir a normalidade na oferta de vagas para os testes de habilitação. .