O último integrante da torcida Galoucura réu do processo do assassinato do cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, em 2010, foi condenado pelo júri popular nesta quinta-feira. O julgamento aconteceu no Fórum Lafayette. Matheus Felipe Magalhães foi sentenciado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado e formação de quadrilha. Outras oito pessoas envolvidas no crime já foram julgadas. Três foram absolvidas e o restante condenado a penas que variam de 2 a 17 anos de detenção.
Leia Mais
Integrante da Galoucura é julgado pela morte de cruzeirense em BHIntegrantes da Galoucura são presos suspeitos de agredir torcedor do Cruzeiro em BHJúri absolve integrantes da Galoucura no espisódio que resultou na morte de cruzeirenseIntegrantes da Galoucura são presos com revólver, barras de ferro e pedaços de madeira em BHTJMG nega recurso a integrante da Galoucura condenado por morte de cruzeirensePor causa disso, apenas Matheus foi ouvido no julgamento.
Depois das falas de Matheus, defesa e acusação fizeram os debates. Em seguida, o conselho de sentença se reuniu e considerou o réu culpado. O integrante da torcida organizado do Atlético foi condenado a 13 anos de prisão pelo homicídio qualificado e a um ano por formação de quadrilha. Por causa da confissão, segundo a assessoria de imprensa do Fórum Lafayette, teve a pena atenuada em seis meses e outros seis por ser menor na época do assassinato.
Já foram julgados por participação no crime Roberto Augusto Pereira, o Bocão, Willian Tomaz Palumbo, o Ferrugem, Josimar Junior de Sousa Barros, Eduardo Douglas Ribeiro Junior, Windsor Luciano Duarte Serafim, Cláudio Henrique Sousa Araújo, o Macalé, João Paulo Celestino Souza e Marcos Vinícius Oliveira de Melo.
Veja o vídeo das agressões:
.