A Polícia Civil, em parceria com o a Polícia Militar e o Ministério Público, prendeu nesta sexta-feira, 17 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nas cidades de Luz e Lagoa da Prata, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, durante a Operação Incauto. Sete menores foram detidos, além de aproximadamente três quilos de drogas, armas, munições e carros apreendidos.
De acordo com o delegado Vinícius Machado, a operação foi articulada após o recebimento de denúncias anônimas sobre o tráfico de drogas na região. “Desencadeamos essa força-tarefa para combater a criminalidade que começava a dar mostras de crescimento. Conseguimos, com o apoio da PM e do MP, atingir com sucesso o nosso objetivo”, salientou.
Leia Mais
Homem apontado como líder do tráfico no Barreiro é preso pela polícia mineira em SPDnit notifica 781 motoristas mineiros que cometeram infrações nas estradas em 2012Polícia divulga vídeo do momento da prisão de médico que matou ex-mulher em Nova LimaCachorros também tiveram os rabos cortados em São Lourenço, aponta laudoDupla é presa com arma, drogas e bananas de dinamite na Grande BHMinas está longe de atingir meta contra Poliomelite; campanha se encerra no fim do mêsAo longo de três meses, foram colhidas provas do funcionamento da organização criminosa, voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e de munições, roubos e outras infrações.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nas próximas semanas, os investigados serão interrogados e serão realizadas diligências finais do procedimento investigatório. Em seguida, será oferecida denúncia criminal contra os envolvidos. As penas para os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, somadas, podem chegar a 25 anos, mais multa de milhares de reais, sem prejuízo da perda definitiva dos bens utilizados para esses crimes, inclusive veículos já apreendidos pela polícia..