Jornal Estado de Minas

Quatro estelionatários são presos por comprar eletrodomésticos com documentos falsos

Quatro homens foram presos em flagrante no Centro de Belo Horizonte ao receber mercadorias compradas com documentos falsificados na manhã desta quarta-feira. Policiais militares foram até o endereço da entrega depois de denúncia da vítima, que havia sido comunicado da compra pela loja.

De acordo com o Tentente Abílio, da 6ª Cia da Polícia Militar, a vítima recebeu uma ligação da rede varejista nesta manhã. Os funcionários avisaram que fariam a entrega de uma geladeira e uma máquina de lavar em um endereço no Centro. Por não ter feito nenhuma compra, o homem desconfiou e avisou os policiais.

Ao chegar no local, a PM já encontrou o grupo retirando a mercadoria do caminhão da loja e colocando em uma Hilux. De acordo com o tenente, os policiais entraram em contato com a rede varejista e descobriram que os estelionatários já tinham comprado televisão, celulares e vários outros produtos com os documentos da vítima. "Eles só pediram para entregar a geladeira e a máquina de lavar porque não conseguiram carregar tudo na hora da compra", disse o militar.

A vítima contou aos militares que não teve nenhum documento roubado e não desconfia de como os estelionatários tiveram acesso a seus dados. O grupo foi conduzido para a 6ª Cia da Polícia Militar..