Jornal Estado de Minas

Caso de rabos de animais encontrados em Minas será investigado pela CPI dos Maus Tratos

Foi aprovado na última terça-feira um requerimento de urgência para o início da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos aos Animais, que tem o objetivo de investigar o caso de mais de 200 rabos de cães e gatos que foram encontrados na cidade de São Lourenço, na Região Sul de Minas Gerais. O requerimento foi proposto pelo deputado federal Laudivio Carvalho (PMDB/MG) na Câmara dos Deputados.

As caudas foram encontradas na semana passada quando um grupo da Patrulha Animal recebeu ligação anônima informando sobre o caso e chamou a Polícia Militar (PM). Eles relataram aos militares que as caudas estavam numa sacola plástica jogada na mata. Nenhuma outra parte dos corpos dos gatos foi encontrada na região.

Na mesma semana, a Polícia Civil afirmou que a análise preliminar confirmou que as caudas são de gatos e de cães. A hipótese que eles teriam sido abatidos para serem vendidos como comida em uma festa na cidade, que aconteceu no dia 11, foi descartada. A investigação segue para tentar identificar quem deixou o material na cidade e o que foi feito com os bichos. O que intriga as autoridades é que nenhuma outra parte dos corpos dos animais foi achada na região. .