Os moradores de Belo Horizonte e região metropolitana já podem se preparar para mudanças no clima a partir da noite desta quinta-feira. De acordo com previsão meteorológica feita pelo instituto Tempo Clima Puc Minas, a chegada de uma frente fria vinda de São Paulo e litoral paranaense poderá provocar pancadas de chuva e rajadas de vento de aproximadamente 60 Km/h. Ainda conforme o Tempo Clima, a Capital mineira teve hoje a maior temperatura do inverno em 2015, com máxima de 32,2°C.
Além da Grande BH, existe a possibilidade de chuva para outras áreas de Minas Gerais até o próximo sábado. De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, as regiões do Campo das Vertentes, Oeste e Central do estado podem registrar pancadas isoladas. “Por enquanto não estamos esperando chuvas fortes, mas existe a possibilidade de que elas sejam mais intensas do que a registrada ontem em Belo Horizonte”, disse.
Leia Mais
Taxistas convocam protesto durante audiência que vai discutir o Uber em BHOperação "Cachorro Louco" termina com nove presos em Espinosa, no Norte de Minas GeraisBatida entre ônibus e van deixa quatro pessoas feridas na Região Noroeste da capitalSábado será com temperatura próxima ao recorde de calor do inverno em BHBelo Horizonte pode ter pancadas de chuva em várias regiões nesta sexta-feiraA Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) recomendou à população que não se abrigue e nem estacione veículos debaixo de árvores, pois elas podem cair e ocasionar acidentes graves.
De acordo com o Climatempo Brasil, com o afastamento gradativo da frente fria para o alto mar, a tendência é de que os ventos também percam força sobre a maior parte do Brasil. No fim de semana, algumas áreas do Espírito Santo, Minas Gerais e leste do Nordeste podem ter ventos de intensidade moderada.
ESTADO DE ATENÇÃO
O forte calor dos últimos dias tem provocado uma considerável queda nos índices da umidade relativa do ar na capital. Ao longo da semana, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu comunicados alertando para uma massa de ar seco que se instalou sobre o estado e que iria fazer com que a umidade ficasse entre 20 e 30%, especialmente à tarde, até esta quinta-feira.