Leia Mais
Polícia Federal desarticula a maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do paísIntegrantes de quadrilha especializada a roubos a joalheria são presos em hotel de BHQuadrilha liderada por irmãos é desmantelada em Betim; 31 pessoas foram presas Quadrilha suspeita de série de roubos a motocicletas em BH é presa pela Polícia CivilBando arromba banco e leva R$ 300 mil em Lagoa DouradaSegundo as investigações, a quadrilha agia de forma planejada e aplicava o mesmo modus operandi em todos os furtos a caixas eletrônicos. Para arrombar os terminais, os criminosos usavam maçaricos para cortar, cilindros de gás, pés-de-cabra, água em garrafas pet para resfriamento e tintas spray para pintar as lentes das câmeras de videomonitoramento.
Em cada ação bem-sucedida, a organização embolsava milhares de reais, como no caso de um furto a uma agência do Banco Santander em Belo Horizonte, em fevereiro deste ano. Na ocasião, o bando invadiu o estabelecimento localizado na Avenida Augusto de Lima, no Bairro Barro Preto e conseguiu levar aproximadamente R$102 mil.
Outro terminal do mesmo banco foi alvo de sete integrantes organização criminosa em novembro de 2014 no município de Nepomuceno, no Sul do estado.
Além dos caixas eletrônicos, a quadrilha também é apontada como responsável por uma série de roubo de cargas em várias regiões de Minas. Os veículos interceptados pelo bando transportavam principalmente cerveja, refrigerante, sucos e combustíveis. No entanto, eles também são investigados por suspeita de roubar eletrodomésticos e mantas de borracha. Há ainda evidências da participação dos criminosos em roubos a supermercados e falsificação de documentos.
“Esta é uma quadrilha que já vem sendo investigada a bastante tempo pela Polícia Civil.