Jornal Estado de Minas

Médicos municipais de Nova Lima cruzam os braços em protesto até a próxima quarta-feira

Os médicos vinculados à prefeitura de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, paralisaram suas atividades nas unidades de saúde do município nesta sexta-feira devido a insatisfação da categoria em relação às violações dos direitos adquiridos pelos servidores. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, o serviço deverá ser normalizado somente na quarta-feira, sendo mantidos apenas os atendimentos de urgência.

A decisão pela paralisação foi tomada em assembleia geral extraordinária (AGE) exclusiva da categoria. Os médicos e o Sindicato dos Médicos consideram as violações um desrespeito aos direitos conquistados pelos servidores. Em documento enviado, a entidade sindical reafirmou a inadmissibilidade de qualquer ação que prejudique a classe trabalhadora, lembrando que os servidores não podem pagar pelos erros da Administração Pública.

Segundo os médicos, a desvalorização dos servidores impactará na qualidade dos serviços prestados à comunidade tanto no campo da saúde quanto nas demais áreas e poderá levar muitos profissionais a desistirem de trabalhar no município.
Uma nova assembleia dos médicos foi marcada para as 19h do dia 1º de setembro, na sede do Sinmed-MG, para avaliar o movimento.

O em.com.br entrou em contato com a prefeitura de Nova Lima, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso. .