Com sintomas de embriaguez, o engenheiro Armando Xavier de Amorim, de 33 anos, perdeu o controle da direção e bateu o carro no canteiro central da Avenida Afonso Pena, na altura da Praça Tiradentes. O acidente ocorreu por volta das 6h deste sábado, quando Armando descia a avenida no sentido Centro. Com a batida, o motoboy Leandro Reis, que estava na mesma pista, foi atingido e caiu da moto. "Estava atrás dele. O carro bateu nas árvores e voltou para o asfalto. Não consegui desviar", contou Leandro, que teve ferimentos leves.
Leia Mais
Vídeos viram prova de embriaguez em blitz da Lei SecaMotoristas são filmados durante blitz da Lei Seca em BHAcidente na Afonso PenaMotorista com sintomas de embriaguez bate BMW em carro estacionado no Bairro SerraMotorista infrator não perde carteira e quem bebe e causa acidente tem punição leve Motorista é indiciado por homicídio e omissão de socorro após acidente com morte Motorista bebe e capota carro na Curva do PonteioAcidente com motorista embriagado deixa um morto na Av. Nossa Senhora do CarmoO acidente foi presenciado por um militar do 1º Batalhão da PM, que estava a caminho do trabalho. O sargento Ronaldo Lúcio Rodrigues Aquino, da 6ª Companhia seguia em uma moto quando viu a colisão entre o Sandero e uma outra motocicleta na Praça Tiradentes. “Parece que o rapaz dormiu ao volante, ou perdeu o controle na reta. Ele bateu na árvore, rodou na pista e o motoqueiro que vinha atrás bateu na traseira dele”, explica o militar.
Com o impacto da colisão, a moto foi parar de cabeça para baixo, mas o condutor sofreu apenas escoriações nos joelhos. O militar também afirma que o engenheiro aparentava ter bebido.