A mistura de álcool e direção resultou em mais um acidente na Região Centro-Sul de Belo Horizonte na madrugada deste domingo. Um vigilante de 32 anos ficou ferido após se envolver em uma capotagem na BR-356, na chamada Curva do Ponteio, Bairro Santa Lúcia.
Segundo o soldado Felipe Barreto da Silva, do Batalhão de Polícia Rodoviária, Emilson Rodrigues Lima de Oliveira contou que descia o trecho por volta das 5h, no sentido Belo Horizonte, quando um veículo passou ao lado dele em alta velocidade. Ele então perdeu o controle da direção, bateu em uma mureta e capotou.
Oliveira fez o teste do bafômetro, que apontou 0,68 miligramas por litro de ar expelido. O índice acima de 0,34 mg/l já é considerado crime de trânsito. “Quando a guarnição PM chegou ao local a Guarda Municipal já estava lá, e já tinham percebido os sintomas. Ele falou que estava na festa de formatura de uma amiga dele”.
O motorista sofreu um ferimento na boca e foi levado para o Hospital da Unimed, no Bairro Santa Efigênia. Após ser liberado, ele será conduzido ao Detran.
Neste domingo, um homem de 40 anos, que estava em uma van com a família, também voltando de uma formatura, morreu depois que o veículo foi atingido por um carro de passeio na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Outras duas pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, o motorista fez o teste do bafômetro, que apontou embriaguez.
Na manhã de sábado, um engenheiro de 33 anos, com sintomas de embriaguez, perdeu o controle da direção e bateu o carro no canteiro central da Avenida Afonso Pena, na altura da Praça Tiradentes. Um motoboy que estava na mesma pista foi atingido e caiu da moto.