Os antigos barraqueiros do Mineirão voltaram a acampar, nesta terça-feira, na porta da sede da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, no Centro. O grupo protesta contra a licitação da administração municipal que vai cobrir 96 vagas para uma feira que será criada no entorno do estádio. Uma ação da Defensoria Pública de Minas Gerais que pede a suspensão do edital já está sendo analisada pela Justiça. Os manifestantes afirmam que a ocupação será por tempo indeterminado.
Leia Mais
Vereadores vão pedir à Minas Arena volta dos barraqueiros ao MineirãoDefensoria Pública pede suspensão da licitação de barraqueiros do MineirãoDefensoria Pública vai entrar com ação contra licitação de barraqueiros do MineirãoBarraqueiros do Mineirão acampam na porta da PBH contra licitaçãoFeirantes do Mineirão estreiam no próximo sábadoFeirantes são capacitados para vender alimentos e bebidas no entorno do MineirãoApós mais de um mês, barraqueiros do Mineirão deixam acampamento na porta da PBHOs manifestantes procuraram apoio de grupos sociais da capital mineira. “Os blocos caricatos vão nos apioar durante a semana. Queremos pressionar a prefeitura para mudar a licitação. Estão batendo pesado. Eles assumiram um compromisso e agora estão fazendo isso”, questiona Pereira. “Queremos convocar o povo mineiro para nos apoiar”, pediu.
Essa é a segunda vez que os barraqueiros acampam na porta da Prefeitura.
Vereadores apoiam barraqueiros
Uma comissão de vereadores de Belo Horizonte vai pedir à Minas Arena o retorno dos barraqueiros ao Estádio Mineirão, na Pampulha. A iniciativa foi anunciada em audiência pública na Câmara Municipal em 26 de agosto. .