A queda de um muro vizinho ao Hospital Evangélico, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, assustou pacientes e funcionários na tarde desta terça-feira. O entulho caiu de uma autoescola vizinha o imóvel quando o dono e um empregado faziam a pintura de uma pista de treinamento para motos. Ninguém ficou ferido. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da capital (Comdec) interditou parte do terreno por causa do risco de deslizamento de asfalto. O atendimento na unidade de saúde não foi alterado.
Leia Mais
Casa é interditada pela Defesa Civil ao ser atingida por deslizamento de terra em BHDeslizamento de terra 'engole' carros de transportadora na Grande BHMoradores de dois prédios de Contagem deixam imóveis por causa do risco de desabamentoIncêndio atinge vegetação e ameaça casas no Bairro Conjunto Taquaril, em BHO dono da autoescola não acredita que a obra seja a responsável pelo deslizamento. “Apenas colocamos três centímetros de asfalto em cima do piso que já existia. Usamos um rolo compressor para compactar o asfalto e um compactador pequeno próximo ao muro”, disse. Segundo César, o terreno é alugado e o proprietário chegou a aterrar o local com entulho.
Técnicos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e interditaram uma área por causa do risco de deslizamento de terra. O Hospital Evangélico informou que a unidade funciona normalmente e que o entulho atingiu uma área de manutenção. .