Duas pessoas foram presas, nesta quinta-feira, por chantagear e extorquir um italiano com um vídeo de sexo. Um dos presos é um travesti, que mantinha uma relação com a vítima e registrou os momentos íntimos entre os dois, para depois exigir dinheiro pela gravação.
De acordo com o delegado César Cernne, responsável pelo caso, a vítima estava no Brasil há seis meses e mantinha um relacionamento com o travesti a cerca de quatro meses. J. B. L . O., de 19 anos, e o travesti B. M. G., de 24, compartilharam entre si as imagens da relação íntima e foram presos em um encontro com a vítima, marcado com o auxílio dos policiais.
Após a investigação, por meio da 3ª Delegacia Regional Leste, e a prisão em flagrante dos dois suspeitos, as gravações foram encontradas no tablet da travesti e no celular do segundo autor. B. M. G. foi encaminhado para o Ceresp Cidade Industrial, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e J. B. L . O. está detido no Ceflan, onde aguarda transferêmcia. Os dois podem ser condenados por extorsão qualificada e pegar de 2 a 10 anos de prisão.