Jornal Estado de Minas

Adolescente de 15 anos morre ao bater a cabeça durante briga no Centro de BH

O desentendimento entre dois adolescentes terminou em tragédia na madrugada deste sábado no Centro de Belo Horizonte. Dois garotos brigaram na Rua Araão Reis, próximo ao número 362. Durante o tumulto, um dos jovens caiu ao chão, bateu a cabeça e teve ferimentos graves. Ele não resistiu e acabou morrendo.  

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi registrado por volta das 2h30. Testemunhas contaram que os dois garotos começaram a trocar empurrões, socos e chutes. Na confusão, Victorio Wellington Silva, de 15 anos, acabou perdendo o equilíbrio e caiu ao chão. Na queda, bateu forte com a cabeça e ficou desacordado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os médicos chegaram ao local, a vítima já estava morta. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
O outro adolescente, que tem aproximadamente 15 anos, segundo a PM, fugiu e ainda é procurado.

Assassinatos

Em outro ponto da cidade, um homem foi morto a tiros. Segundo a PM, Cleidison Eustáquio Pires, de 43, estava em um bar no Bairro Guarani, na Região Norte, junto com uma mulher quando se desentenderam. Testemunhas informaram que a vítima chegou a levar um tapa na cara. Depois do desentendimento, o homem deixou o estabelecimento e foi seguido por um adolescente já conhecido na região pelo tráfico de drogas.

O menor, que estava em uma motocicleta, deu vários tiros contra a vítima na Rua Guaratinguetá. Cleidison chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito do crime fugiu e ainda não foi encontrado.

No Bairro Novo das Industrias, na Região do Barreiro, um homem foi encontrado morto em uma cadeira de rodas. Segundo a PM, uma testemunha informou que passava pelo Anel Rodoviário quando avistou a vítima sentada na cadeira com o corpo para frente. Ao se aproximar, avistou marcas de sangue no corpo. A perícia foi acionada e constatou que José Duarte de Andrade. Nenhum suspeito foi localizado. .