(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte registra chuva de granizo depois de forte calor

Depois de bater recorde de temperatura, capital mineira tem pancadas de chuva isoladas neste sábado


postado em 05/09/2015 15:22 / atualizado em 05/09/2015 16:50

Ver galeria . 8 Fotos BH e região registra chuva com granizo em várias regiões na tarde deste sábado Alexandre Guzanshe/EM/ D.A Press
BH e região registra chuva com granizo em várias regiões na tarde deste sábado (foto: Alexandre Guzanshe/EM/ D.A Press )
 

Voltou a chover em Belo Horizonte e Região Metropolina. Pancadas de chuvas isoladas foram registradas em várias regiões da cidade como Pampulha, Funcionários e Savassi na Região Centro-Sul, e Nova Granada, na Região Oeste. Nos bairros Castelo, na Região da Pampulha, Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de BH e Contagem, na Região Metropolitana, foi registrada chuva de granizo. De acordo com informações do meteorologista Heriberto dos Anjos, do TempoClima PUC Minas, a chuva já estava prevista e foi provocada por uma frente fria que está atuando no litoral do Rio de Janeiro e a chuva de granizo foi causada pelo encontro da massa de ar seco que estava sobre a região com uma área de instabilidade.


Alguns internautas chegaram a enviar posts, nas redes sociais, mostrando a chuva de granizo no Bairro Castelo. O público que participa do evento de comemoração dos 50 anos do Mineirão correram para se esconder da chuva inesperada. Ainda de acordo com o ClimaTempo, a capital mineira terminou agosto sem nenhuma gota de chuva. Em julho, pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia, só choveu entre os dias 26 e 27 de julho.

Mesmo com a chuva registrada nesta tarde, a temperatura mínimana capital chegou a 16 graus e a máxima 31 graus. Hoje, a umidade relativa do ar pode chegou a 35%, mas neste domingo o índice sobe para a casa dos 40% por conta da quantidade de nuvens. "Mesmo sendo pouca, a chuva melhora a qualidade do ar com a dispersão dos gases poluentes e, com isso, conseguimos respirar melhor", afirma.

O restante do feriado prolongado de 7 de setembro, segundo o meteorologista Heriberto do Anjos, será mais ameno, já que no domingo e na segunda-feira a nebulosidade vai aumentar em BH e, consequentemente, a máxima prevista não deve ultrapassar os 27 graus. Chuvas isoladas devem ocorrer sempre no final da tarde. Chuvas mais significativas devem ocorrer na segunda quizena de setembro, com a chegada da primavera.



Chuva forte também atingiu a Grande BH. Assista.



Vídeo mostra chuva na região da Pampulha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)