Motoristas que pegarem as estradas que cortam Minas Gerais na volta do feriado prolongado de 7 de Setembro devem redobrar a atenção, por conta do número de veículos e da possibilidade de chuva na chegada à capital mineira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta para o risco maior de acidentes com a pista molhada e pede cautela aos condutores. Pelo menos 25 pessoas morreram nas rodovias estaduais e federais mineiras desde a manhã de sexta-feira, início da operação especial das polícias.
Leia Mais
BH tem desvios e proibição de estacionamento no Dia da Independência; confira os locaisPelo menos 24 pessoas já morreram nas estradas de MG durante o feriado prolongado Nova Lima e Brumadinho têm chuva com granizo e queda de árvores Defesa Civil de BH alerta para pancadas de chuva com ventos e raios Volta do feriado provoca congestionamento na BR-381Polícia flagra motocicleta a mais de 180 quilômetros por hora no Sul de MinasDuas tragédias contribuíram para elevar os números da violência nas estradas mineiras neste feriado. Na sexta-feira, seis pessoas de uma mesma família morreram na BR-251, em Grão Mogol, Norte de Minas, depois de uma batida de frente entre uma carreta e um carro de passeio. Testemunhas informaram que o motorista da carreta agiu com imprudência ao invadir a contramão para fazer uma ultrapassagem. No sábado, outro desastre vitimou mais cinco pessoas, desta vez na MG-132, em Alto Rio Doce, na Zona da Mata. Todas as vítimas estavam em um carro de passeio, que bateu de frente com um ônibus.
CRIANÇA Ainda na noite de sábado, uma criança de apenas 1 ano morreu em outra colisão frontal entre uma Mercedes-Benz C300 e um Palio, que também envolveu um Astra que vinha logo atrás. Testemunhas informaram à Polícia Militar que o acidente teria sido provocado pelo condutor da Mercedes, que entrou na contramão, acertando primeiro o Palio e depois o Astra. Ele apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e estava com a carteira de motorista suspensa desde 2013, segundo a PM.