Jornal Estado de Minas

Assaltantes invadem hipermercado dentro de shopping em BH

A polícia está à procura dos assaltantes que roubaram um hipermercado dentro de um shopping no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da capital. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira. Funcionários foram amarrados enquanto os bandidos levavam os produtos. Até o momento, dois suspeitos foram presos.

O crime aconteceu pouco antes da 1h na loja do Carrefour, dentro do Boulevard Shopping. De acordo com a Polícia Militar (PM), funcionários faziam a limpeza quando um deles foi abordado por dois homens. Outras quatro pessoas foram rendidas e levadas para o centro de filmagens do hipermercado, onde ficaram amarradas.

A primeira vítima foi levada para o depósito, onde outros dois criminosos aguardavam, e obrigada a ajudá-los a carregar os produtos com uma empilhadeira.
Foram levadas TVs e notebooks, mas o número não foi contabilizado. O funcionário disse que chegou a fazer quatro viagens com a empilhadeira em direção às docas. A suspeita é de que a mercadoria tenha sido levada em um caminhão.

Os assaltantes cobriam o rosto com camisas e pelo menos dois deles estavam armados, conforme a vítima. Antes de fugir, eles destruíram a central de filmagem da loja. Segundo a polícia, o portão das docas do hipermercado estava arrombado e dois alicates foram apreendidos.

Dois suspeitos foram detidos na região.
De acordo com a PM, Hércules Alves Pinto, de 19 anos, e Álvaro Antônio Ramalho Silva, de 30, tentaram fugir correndo da viatura. Com o mais novo foram encontrados dois celulares das vítimas e um ticket de cartão de ponto. A dupla nega envolvimento no crime e diz ter recolhido os aparelhos depois que alguns homens os jogaram fora. Os suspeitos não foram reconhecidos pelas vítimas, já que os assaltantes escondiam o rosto. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). 

Por meio de nota, o hipermercado confirmou que houve uma ocorrência na unidade. “Os colaboradores da rede passam bem e imediatamente a Polícia Militar foi acionada para conduzir a situação. A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, diz o comunicado. .