O número de mortes nas estradas mineiras no feriado da Independência não para de subir. A batida entre dois carros e uma moto causou a morte de duas pessoas e deixou outras cinco feridas na manhã desta segunda-feira na MG-383, em Resende Costa, no Campo das Vertentes. Os automóveis bateram de frente e depois atingiram a motocicleta. Na BR-116, em Muriaé, na Região da Zona da Mata, acidente entre caminhonete, carro e carreta deixou um morto e um ferido.
Leia Mais
Congestionamento na BR-381 chega a 13 km na volta do feriadão de IndependênciaEngavetamento deixa 10 feridos e interditou trânsito na BR-040 por três horasVolta do feriado provoca congestionamento na BR-381Ultrapassagens irregulares causaram 33,3% das mortes nas estradas no feriadoÁrvore cai sobre ônibus na BR-116, na Zona da Mata, e mata passageiroFeriado da Independência tem pelo menos 33 mortos nas estradas mineirasUm casal que estava na moto morreu na colisão. “Outras cinco pessoas ocupantes dos carros ficaram feridas e foram socorridas com escoriações pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras duas pessoas nada sofreram”, diz o subtenente.
Muriaé
O motorista de um Ford Ka com placa de Muriaé (MG), José Luiz Vieira de Aquino, de 60 anos, perdeu o controle da direção na manhã desta segunda-feira, ao fazer uma curva na descida da Serra de Muriaé, na Zona da Mata, invadiu a contramão e bateu de frente numa caminhonete Ford Ranger do Rio de Janeiro, vindo a morrer no local.
O acidente foi às 10h40, no km 710 da BR-116. A Ranger foi atingida na traseira por uma carreta Skania de São Paulo e capotou na pista. A passageira da caminhonete, Evangelina de Assis, de 56, teve ferimentos leves e foi socorrida no Hospital São Paulo, de Muriaé. O motorista da carreta saiu ileso.
Segundo a PRF, o Ford Ka, depois de atingir a Ranger, também bateu na carreta e foi arremessado para o acostamento. A caminhonete ficou capotada na pista e a carreta também bloqueou a rodovia, que ficou fechado por 1h20, aguardando a chega da perícia. Por volta das 14h30, na mesma descida da serra, dois carros bateram de frente e uma pessoa ficou ferida. Segundo a PRF, não chovia na hora dos acidentes..