Jornal Estado de Minas

Mulher morre ao tentar defender neto em briga com inquilino, em Mateus Leme

Uma mulher morreu ao tentar separar uma briga entre o neto e um inquilino da família, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A briga ocorreu no início da noite desta terça-feira, na residência em que os envolvidos moravam, na Rua Topázio, no Bairro Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois homens começaram a discutir e o inquilino agrediu o proprietário da casa com golpes de faca. A mãe e a avó do rapaz agredido tentaram conter a briga e também foram atingidas. Ainda segundo a corporação, após perceber que havia a gravidade da situação, o agressor fugiu e foi perseguido por familiares das vítimas. Ele está sendo procurado pelos militares e ainda não foi localizado.

A matriarca da família, de 62 anos, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo a equipe médica do local, ela recebeu um golpe no peito e já estava morta quando deu entrada na unidade. A equipe tentou realizar manobras de reanimação, porém, sem sucesso.

A UPA informou também que o rapaz, que chegou ao local com ferimentos no peito, nas costas e no rosto, está estável, mas precisa de cirurgia e a unidade está tentando a transferência do paciente. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.
O rabecão da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal já foram acionados pelos profissionais da saúde.

Aguarde mais informações.