A Câmara Municipal de Belo Horizonte entrou na Justiça para pedir a retirada dos manifestantes que ocupam a Casa desde a semana passada, em protesto contra o aumento das passagens do transporte coletivo.
Segundo a assessoria da Câmara, o vereador Wellington Magalhães (PTN), atual presidente, protocolou um pedido de manutenção de posse do prédio nessa quarta-feira. Ainda segundo a Casa Legislativa, a Justiça tem 48 horas para analisar o pedido.
Leia Mais
Câmara de BH vai pedir na Justiça a saída de manifestantes que ocupam a Casa em protestoNo segundo dia de ocupação da Câmara, manifestantes tentam protocolar reivindicaçõesManifestantes acatam liminar da Justiça e desocupam a Câmara Municipal de BHJustiça determina que manifestantes desocupem prédio da Câmara Municipal de BHManifestantes anunciam fim na ocupação da Câmara de BHForagido da Justiça é preso pelo "Quarteirão da Segurança" na Região Centro-Sul de BHDesde o início da ocupação, os manifestantes vêm procurando vereadores em busca de um posicionamento em relação ao aumento da passagens, entre eles o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o último reajuste, e a realização de uma audiência pública para discutir. Segundo eles, até o momento foram angariadas sete assinaturas para instauração do processo. .